quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Uma mãe melhor saindo do forno

Eu queria ter sido aquela grávida que anda de bicicleta e faz ioga. Queria ter tido um parto normal e natural, e que a minha barriga tivesse voltado ao que era antes em instantes. Queria ter amamentado minha filha até que ela completasse, no mínimo, seis meses. Ser a mãe perfeita. Queria ter total controle da limpeza e organização da minha casa, passear com os cachorros e o bebê, sentar na varanda feliz e esperar o marido chegar do trabalho. Queria ter um cardápio pensado e planejado para as refeições diárias, cozinhar comidas saudáveis e nutritivas, passear de carrinho no lago, chegar em casa com gás total para preparar o jantar. Queria ter um dia da semana só para curtir o marido. Queria aprender a costurar e fazer patchwork em casa, sentada atrás da máquina e ouvindo o Vale a Pena Ver de Novo, enquanto o neném brinca com o chocalho no chão. Queria ter uma horta enorme no fundo de casa, e plantar minhas próprias verduras. Frequentar a feira, ao menos. Ser daquelas mães que dão conta de tudo e fazem parte do conselho de pais da escola. Aquelas que são reconhecidas pela comida maravilhosa, ou um bolo memorável. Ou cookies. De repente, me dou conta: não andei de bicicleta, não fiz ioga, não tive parto normal, não amamentei o tanto que gostaria, e nem de longe a minha barriga é o que um dia foi. Não possuo tudo sob controle em casa. Não sou a mãe perfeita. Mas, do resto, eu posso tentar. São desejos simples. Eu apenas comecei a ser mãe. Ainda dá tempo de várias coisas, de ser tudo o que eu gostaria de ser. Comecei pelos cookies.
 

Um comentário:

  1. Ferlha (Fernanda + Filha) nós nunca seremos perfeitas, sempre fica um quê de não termos feito isto ou aquilo, daquilo que idealizamos para as nossas vidas, para os nossos filhos! Mas os cookies estavam maravilhosos, idem a embalagem!Beijos e um bom dia de sua Mãeli!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentar